Que blogue é este?

Bem vindo!

Este é um espaço criado pelos pais dos meninos finalistas da Escolinha de Famalicão do ano 2009.
É dedicado a todos os pais e alunos que pretendem não deixar que se interrompam os laços de amizade, companheirismo e fraternidade criados desde a mais pura e tenra idade pelos nossos filhos.
Pretende-se que os utilizadores deste blog dinamizem o espaço colocando aqui mensagens, imagens, reflexões, piadas, notícias, desabafos, preocupações, idiotices, etc... que tenham a ver com os nossos filhos. Deste modo, não sendo possível o contacto físico permanente, podemos sempre continuar a saber o que se vai passando com cada um deles.
Participem, não deixemos de os ver crescer!!!!!


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Balada para os nossos filhos

Parabéns à Escolinha pela iniciativa de "não deixar morrer Abril". É muito importante que os nossos meninos percebam o valor da liberdade. Muito para além das questões politicas que o 25 de Abril possa suscitar, o que mais importa perceber é que para amar é preciso ser livre. Porque quem ama tem de ter alegria e ninguém é alegre sem liberdade.
Muitos foram os que através das artes se manifestaram em favor da liberdade. Foram esses que muitas vezes alegraram o povo não deixando que a esperança de ser livre se perde-se, nem deixando esquecer que o amor tudo pode.
Um dos artistas era o poeta José Carlos Ary dos Santos. Um talento impar para escrever poemas e canções. Valia a pena mostrar e ler mais Ary. É que na verdade, a sua sensibilidade ultrapassa em muito a sua conotação política. Leiam o poema em baixo e digam lá se dá para perceber se o amor é de direita ou esquerda...

Balada para os nossos filhos

Um filho é como um ramo despontado
do tronco já maduro que sou eu
um filho é como um pássaro deitado
no ninho da mulher que me escolheu.

Um filho é ver-se um homem prolongado
no mundo da verdade em que nasceu
um filho é ver-se um homem atirado
das raízes da terra até ao céu.

Meu filho minha vida és meu sangue e meu caminho
meu pássaro de carne meu amor
meu filho que nasceste do ventre do carinho
da minha companheira que deu flor.

João é um botão de cravo rubro
Joana é uma rosa cor de Abril
dois filhos que eu embalo e que descubro
e que sendo só dois podem ser mil.

Pois filhos do amor e da ternura
sendo de todos não são de nenhum
e não há no mundo coisa mais pura
que a gente amar em todos cada um.

José Carlos Ary dos Santos (cantado por Fernando Tordo)

Sem comentários:

Enviar um comentário